quinta-feira, 10 de abril de 2014

E na lancheira vai o quê?


Fun Ideas for Kids’ Lunch Box

Queridos Lazyleitores!!

Hoje pela manhã me peguei pensando, e agora o que mando na lancheira da minha filha?
Precisamos mandar lanchinhos que eles com certeza irão comer e que não estrague fora da geladeira e... saudável.

Na escola da minha filha (ela estuda no Positivo Ambiental) tem cantina e eles preparam lanchinhos até bem apetitosos para os pequenos, mas minha filha não gosta de comer qualquer coisa não, então sempre fico com receio de que venha algo que ela não goste e por fim ela fique sem comer, nada produtivo, certo?

Foi assim que surgiu esse post de hoje, realmente fiquei intrigada com esse tema e acredito que muitas mães tenham também essa polêmica dúvida ao preparar o lanchinho dos nossos pimpolhos.

Por minha filha ser pequena ainda (tem apenas 3 anos) eu sei que tem coisas que não adianta enviar que ela não vai comer, precisa ser fácil de pegar e colocar na boquinha sozinha, sem muita ajuda, então vejam só que idéias lindas e bacanas para as lancheiras dos nossos tesouros...





















Para cortar essas formas fofas vocês poderão usar os cortadores de biscoito, aqui em Curitiba, tem muitas lojas que vendem opções fofas, mas eu recomendo as de formas mais inteiras sem muitas pontas pois para as frutas e o pão as que têm pontinhas ficam meio estranhas.

As um pouquinho maiores funcionam bem, tipo coração, círculo, quadrado, mickey...
Aqui em Curitiba na Casa do Confeiteiro tem muitas opções fofas... e não é difícil de usar não, bem simples.


No positivo sempre tem o lanchinho e depois tem a hora da fruta, então procuro elaborar a lancheirinha dela da seguinte forma:

 - Um salgado (mini sanduichinho de peito de peru e cream cheese, que ela ama, ou bolachas água e sal, ou bolachas de peixinho ou queijinho com peito de peru ou ovinho cozido e saladinha no palito)
- Um doce (bolachinhas maizena ou barrinhas de cereais ou cereais sem açúcar, bolinho caseiro ou iogurte danoninho)
- Uma fruta


Essas costumam ser a opção que dá mais ibope mas o real sucesso da lancheira dela que a turma toda gosta de pedir uma bolachinha. São umas bolachnhas de água e sal, que vem em formato de peixinho ...



Aqui em Curitiba elas são vendidas na Adega Brasil do Mercado Municipal. Acredito que em outras bancas também, mas lá nunca falta.

Tá, eu admito, nutricionalmente falando, essas bolachinhas não valem nada, mas naqueles tempos de greve de fome dos pequenos, vale apelar, e tem dias que simplesmente não temos inspiração suficiente para bolar algo, então... peixinho para eles !!!


E vocês o que colocam na lancheirinha dos seus tesouros?


bjoooo !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário