segunda-feira, 14 de abril de 2014

Lazyfilosofando: Mostrando nosso amor por nosso filhos.

Boa tarde Lazy leitores.




Em dias tão corridos nós que trabalhamos e temos filhos passamos grande parte de nossos dias em um sentimento de culpa por não podermos passar mais tempo com eles.

Aqui em casa todo tempo livre é dedicado a nossa família, saímos e criamos muitos passatempos que nos mantenha unidos.

Quando estamos em casa, agora que nossa filha está com 3 anos tem sido mais fácil passarmos intervalos cada um fazendo suas coisinhas... mas pertinho, juntos mas individualmente fazendo o que nos agrada mais.

Eu sempre penso muito e leio muito sobre o relacionamento pais e filhos e com o tempo e muita leitura fui me livrando aos poucos da culpa e encontrando diversas formas de demostrar o amor por minha filha e meu marido.

Com as crianças algumas coisas bem simples podem ser feitas em cada intervalo que você tenha, que fazem com que ela mantenha memórias lindas dos momentos de afeto entre vocês. É sobre essas pequenas coisas que vou lhes falar nesse post.

Crianças amam saber detalhes sobre quando eles eram menores, pequeninos, converse com ele falando sobre como era, mostre fotos. Eles passarão muito tempo pensando e falando sobre isso. Essas memórias reforçam para ele, enquanto pequeno que eles podem contar com vocês. Será de grande utilidade nas fases adolescentes quando eles se sentem perdidos e um pouco desorientados.

Coloque bilhetinhos no lanche da escola, o da minha filha eu mando sempre corações e a inicial do meu nome e o dela para que ela saiba que foi eu que mandei.

Mesmo que você considere que seus filhos já cresceram bastante nunca tire deles o direito de se
aconchegar, de se enfiar no seu colo, na sua cama pela manha. Esses mimos fazem bem e lembram sempre o quanto eles são amados.


Montando uma história, pegue um jornal ou revista velha e recorte com seu filho as manchetes legais e crie uma história maluca, use gravuras da própria revista, vocês vão se divertir e ele com certeza lembrará a atividade.




Solte a imaginação e criem juntos uma máquina do tempo onde vocês podem ir para qualquer lugar, vale usar vassouras e apetrechos que encontrarem pela casa, essa atividade é um sucesso absoluto e eles pedirão para repetir.

Faça uma lista longa das qualidades do seu filho, decore, coloque uma moldura e deixa a vista no quarto, quando a criança olhar vai se lembrar do quanto é amada e ganhará mais confiança em si mesma.

crie sinais secretos com seu filho, sinais que possam ser usados para tratar de assuntos que causam constrangimento. Por exemplo estale os dedos 3 vezes quando ele estiver com o dedo no nariz e ele saberá que deve parar, de uma piscada para que ele saiba que pode sair da mesa, cutuque o joelho para ele saber que não deve contar mentiras.

Não se esqueça de elogiar seu filho enaltecendo as qualidades dele de ser valente, lindo, corajoso e forte. Assim se ele for dormir sozinho você vai dizer veja filho como você é corajoso parabéns meu filho, gosto de ver você assim dormindo sozinho no seu quarto sendo valente e forte.

Lembrando que qualquer coisa que seu filho seja incluído ele vai adorar fazer ao seu lado, vão ao mercado? Peça ajuda para encontrar e pegar as coisas que estão na lista.

Cinema em família e passeios simples nas ruas caçando flores ou borboletas são ótimas memórias.

Filme, pijama e pipoca antes de dormir também é sempre bem vindo!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário